Por amor à Brumadinho

TRAGÉDIA EM BRUMADINHO: OS BOMBEIROS HERÓIS DIANTE DO VALE DA LAMA DA MORTE NOS ENSINAM NO ABISSAL DA DOR O INEFÁVEL VALOR DA VIDA


25 de janeiro de 2019 ficará marcado eternamente como um dia apocalíptico para a cidade de Brumadinho no estado de Minas Gerais no sudeste do Brasil em virtude de uma tragédia sem precedentes onde centenas de pessoas morreram em consequência do rompimento estarrecedor e épico de uma barragem de rejeitos minerais que sepultou todo o legado de uma cidade.

O rompimento da barragem, que mais parece ter sido uma implosão programada, acorreu por voltas das 12:30h daquela fatídica data.

Com o rompimento da barragem formou-se um gigantesco TSUNAMI de lama misturado com rejeitos minerais que saiu destruindo tudo que havia pela frente sem misericórdia, dó e compaixão.

A força do TSUNAMI de lama devastou num abrir e fechar de olhos a estrutura da Vale, florestas, animais, residencias, agro negócios, rodovias e centenas de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas de maneira abrupta e chocante.

As pessas feridas que conseguiram escapar desta tragédia estão em estado de choque tão quanto as pessoas e famílias de Brumadinho, do estado de Minas Gerais, do Brasil e de todo o mundo, pois o nefasto ocorrido correu o mundo impactando a todos com o seu contexto de profunda desolação.

O que é mais terrível neste contexto fúnebre é o seguinte:

1º A ex-presidente do Brasil Dilma Rouseff aprovou uma lei considerando tais tragédias como catástrofes naturais e não de responsabilidades humanas.

2º Na cidade de Mariana em  2015 já havia ocorrido um desastre semelhante envolvendo a empresa Samarco. Pessoas morreram e uma cidade inteira fora aniquilada, a natureza teve um prejuízo incomensurável assim como as famílias que foram vítimas e até hoje nenhuma providência fora tomada e os sobreviventes estão desamparados e fazendo parte de um gigantesco descaso das autoridades e das alcatéias capitalistas que exploram as riquezas do povo brasileiro.

3º A história de terror voltou a ocorrer e até o presente momento centenas de pessoas ainda encontram-se desaparecidas, ocorreu "ajuda tecnológica" da nação Israel, o Brasil todo está se solidarizando, uma nuvem recheada de dor, morte e desolação invadiu a região e o futuro da região é incerto, pois o mar de lama não destruiu apenas vidas e famílias, mas grande parte do ecossistema do estado de Minas Gerais com metais pesados correndo o risco de destruir ecossistemas adjacentes em outros estados, pois não se pode medir o raio de contaminação.

4º Há muitas barragens em alto risco de rompimento catastrófico não apenas no estado de Minas Gerais, mas em vários lugares do Brasil em virtude da abissal negligência da administração pública em junção com uma imensurável cultura de corrupção que assola o Brasil há séculos.

5º A atual Vale, que está privatizada no passado era a Vale do Rio Doce, que no governo de Fernando Henrique Cardoso fora negociada ao magnata sionista chamado de George Soros, que em magnífica elucidação do Dr. Éneas Carneiro não passava de um homem vil, inescrupuloso, capitalista selvagem considerado o Rei do narcotráfico por uma respeitada revista internacional que tratava de negócios de caráter global. 

6º Fernando Henrique Cardoso deu lugar a Lula e após dois mandatos surgiu a prolixa e incompetente Dilma Roussef, então depois de mais dois mandatos terríveis veio Michel Temer com o estigma de golpista e agora chega a era de Bolsonaro, contudo eles continuam com o mesmo discurso de PRIVATIZAÇÃO de todo o Brasil, então, o que esperar das privatizações? Exemplos como o de Mariana e Brumadinho? Alcatéias capitalistas estraçalhando o Brasil, seu povo e suas riquezas? 


Diante de tanta dor o mundo voltou os olhos para Brumadinho!
Apesar da evidência massiva na mídia mundial tudo há de passar, pois tudo nesta vida é levado pelo tempo.

Muitas lágrimas já foram derramadas em Brumadinho, Minas, Brasil e certamente nos quatro cantos desta terra e a desolação pode aumentar um pouco mais, pois existe a possibilidade devastadora de centenas de corpos não serem mais encontrados.

No 7º dia após a tragédia o corpo de bombeiros num inesquecível comboio aéreo de helicopteros espalharam pétalas de flores vindas do céu sobre o rastro de lama em homenagem as vítimas, famílias e de todos que se tornaram Brumadinhos de coração também, e este ato de respeito, consideração, solidariedade e amor merece o respeito desta e das futuras gerações e certamente será lembrado naquele grande dia quando o Criador há de julgar VIVOS e MORTOS.

Hoje já se passaram 11 dias desde a tragédia e os homens e mulheres do CORPO DE BOMBEIROS ainda estão lá, e enquanto eles estiverem lá eles merecem os nossos aplausos de pé, pois eles sim são dignos de serem chamados de os verdadeiros heróis de Brumadinho para sempre.

Deus certamente já marcou cada um deles, então, que o presidente Jair Messis Bolsonaro e todo o Brasil possa dar o devido reconhecimento para os verdadeiros heróis da Nação Brasileira.

Parabéns a toda alma que ao passar por Brumadinho deixar um abraço, uma oração, uma palavra de consolo, paz e esperança em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Parabéns Corpo de Bombeiros do Brasil e que Deus abençoe a todos vocês pelo inefável trabalho de resgatar sempre a vida com sabedoria e amor.



Saiba mais: